As redes sociais caíram na graça dos usuários, que buscam de tudo um pouco: reencontrar alguém; aprender uma receita; encontrar algo novo para decorar a casa; compartilhar um momento feliz; contratar um serviço e por que não, viralizar com uma dancinha diferente?
Fato é que as redes sociais, com seus inúmeros formatos de mídias digitais, são hoje sinônimo de relacionamento, interação e entretenimento. Elas são uma forma de nos conectar uns aos outros, criando e gerando pontos de identificação e aproximação dos usuários.
Por outro lado, mesmo as redes sociais mais usadas têm o grande desafio de sobreviver em meio a variedade de plataformas disponíveis na internet. Quem aí se lembra do Orkut? A rede foi criada em 2004 e desativada 10 anos depois, em 2014. O site oficial foi reativado neste ano e dá a entender que vem mais novidade por aí. E, nem podia ser diferente. Em meio ao crescente sucesso das redes sociais, é preciso estar sempre conectado, inovando e lançando ideias originais que atraiam e envolvam o público, o que não é nada simples, sabemos disso.
Por isso, tão importante quanto inovar, é preciso estar de olho no que os concorrentes estão fazendo. Principalmente, para não perder a audiência on-line.
O Facebook, por exemplo, lidera o ranking em número de usuários no mundo, com quase 3 bilhões, segundo a Statista, especializada em dados de mercado e consumidores. A rede está sempre se renovando.
E, o que faz com que uma rede social sobreviva num mercado em que as inovações ocorrem em uma velocidade cada vez maior?
Para responder a essa pergunta, é preciso ter duas coisas em mente: a primeira é que ela tem que se adaptar ao que o usuário está precisando. Sabe o famoso “se colocar no lugar e na experiência do usuário”? É isso! A segunda é, como falamos anteriormente, conhecer as novidades e saber gerar faturamento com base nos seus usuários. Isso é o que garante uma experiência e um serviço cada vez melhor.
Mas olha, uma coisa é certa. As redes sociais estão longe do fim. Elas mudam a interface, recursos e formas de interação para estarem cada vez mais próximas de seus usuários, gerando conexões e muito engajamento. E, nessa história toda, quem sai ganhando somos nós!
E você? Já inseriu a sua marca nas redes sociais? Vamos conversar sobre novas formas de destacar seus produtos e serviços entre tantas mídias digitais disponíveis?
A BBDC tem a experiência e o time que o seu negócio precisa para garantir a melhor estratégia nas redes sociais, sempre de acordo com os seus objetivos e resultados esperados.
Entre em contato com a gente e vamos conversar mais?