Investimentos em mídia podem economizar dinheiro a longo prazo

Que o mundo, atualmente, gira em alta rotação no que diz respeito aos negócios, isso é fato. Nesse cenário, a publicidade tem seu papel fundamental no nascimento e desenvolvimento de uma marca, ainda que o mundo digital esteja dando altos voos e mergulhos, criando relações cada vez mais conectadas com seu público-alvo. 

Com o advento da tecnologia digital e o aumento do consumo de mídia online, os investimentos em mídia tornaram-se uma necessidade para as empresas que desejam alcançar seu público-alvo de maneira eficaz e economizar dinheiro.

Sobre o aumento exponencial das Smart TVs e tudo o que seus conteúdos oferecem, as marcas têm um canal emergente com a capacidade de envolver as audiências e que apresenta maior possibilidades do que a programação linear tradicional. Também acrescenta uma nova alternativa para os profissionais de marketing ao avaliarem os retornos de seus investimentos em marketing.

Os canais de streaming não são os únicos a atrair mais interesse por parte dos profissionais de marketing. As marcas também estão aumentando seus investimentos em todos os canais digitais para acompanhar o crescimento da audiência, mesmo em meio à incerteza econômica. 

Neste cenário, configura-se a pesquisa que apoia o Relatório Anual de Marketing da Nielsen (empresa global de gestão de informação,

Líder mundial em medição, dados e análises de audiência) que “procura entender melhor em quais canais os profissionais de marketing estão se dedicando mais, o quão eficaz eles acreditam que cada canal é e o quão confiantes estão em avaliar o seu ROI em todos os canais que investem.”

ROI – Return on Investment (Retorno Sobre o Investimento). Essa métrica é usada para saber quanto a empresa ganhou com os investimentos feitos, principalmente na área de Marketing. A fórmula para calcular o ROI é (receita gerada – custos e investimentos) / custos e investimentos.

A seguir os principais resultados da pesquisa Nielsen realizada em 2023:

    • 84% dos profissionais de marketing de todo o mundo apontando que agora incluem canais de streaming em seus planos de mídia.

    • 64% esperam que seus orçamentos anuais aumentem este ano.

    • A confiança na medição do ROI é baixa nos canais digitais: 54%.

    • Usam várias soluções de mensuração para tentar construir uma visão cross-media de suas campanhas marketing: 62% dos profissionais (em média).

Investimento em publicidade na CTV

A Publicidade na CTV (que significa TV conectada), auxilia marcas a se comunicar com seus públicos-alvo em “locais” que já estão consumindo conteúdo. É uma modalidade de publicidade digital que amplifica o alcance da marca além dos compradores em lojas físicas ou online para o público que está assistindo conteúdo em vários sites e em vídeos.

Ainda citando a pesquisa da Nielsen, “em média, 45% dos orçamentos de anúncios estão mudando para CTV. Um contraponto para o aumento dos gastos com CTV é que os profissionais de marketing ainda não percebem os investimentos em CTV tão eficazes quanto seus investimentos em muitos outros canais digitais.”

Como pudemos observar, os investimentos em mídia, permitem que as empresas segmentem e alcancem o público-alvo com direcionamento e eficiência. Anúncios pagos permitem que as empresas direcionem seus esforços para as pessoas mais propensas a se interessarem por seus produtos ou serviços. Isso resulta em maior eficiência e, consequentemente, economia de dinheiro, pois evita-se gastar recursos com pessoas que não têm interesse na oferta.

Portanto, ao utilizar estrategicamente os canais digitais, as empresas podem economizar dinheiro a longo prazo, alcançando resultados significativos por um investimento menor em comparação com métodos de publicidade mais tradicionais.

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