No dia do consumidor: confira as principais tendências de comportamento de consumo brasileiro para 2024
O cenário dos negócios está em constante evolução, as tendências de mercado têm um impacto direto no comportamento do consumidor.
O cenário dos negócios está em constante evolução, as tendências de mercado têm um impacto direto no comportamento do consumidor.
Definir o posicionamento de marca é uma atividade fundamental que vai orientar todas as ações da sua empresa. Além de diferenciá-la dos concorrentes no mercado.
As redes sociais desempenham um papel fundamental para empresas B2B. Embora tradicionalmente associadas a negócios B2C, elas têm se tornado uma excelente ferramenta para empresas
O ROI, ou Retorno Sobre o Investimento, é uma métrica crucial para empresas em todos os nichos, que trata do retorno obtido pelo negócio em
Ano passado, tivemos o melhor Dia dos Pais desde 2011 no que diz respeito a crescimento anual. Segundo a Serasa Experian, em 2022, em comparação com
2021, as vendas apontaram uma alta de 7%. E este ano? Como está o mercado?
É o que você fica sabendo agora.
Neste artigo, elencamos um passo-a-passo que irá lhe ajudar a montar um Plano de Negócios para sua empresa, norteando suas ações e atingindo seus objetivos.
Os canais de streaming não são os únicos a atrair mais interesse por parte dos profissionais de marketing. As marcas também estão aumentando seus investimentos em todos os canais digitais para acompanhar o crescimento da audiência, mesmo em meio à incerteza econômica.
E como nós da BBDC estamos preparados para atender com IA? Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma
A Black Friday está chegando! Em 2022, a data acontecerá no dia 25 de novembro, quando os consumidores vão às compras, tanto em e-commerces quanto
As redes sociais caíram na graça dos usuários, que buscam de tudo um pouco: reencontrar alguém; aprender uma receita; encontrar algo novo para decorar a casa; compartilhar um momento feliz; contratar um serviço e por que não, viralizar com uma dancinha diferente?
As redes sociais caíram na graça dos usuários, que buscam de tudo um pouco: reencontrar alguém; aprender uma receita; encontrar algo novo para decorar a casa; compartilhar um momento feliz; contratar um serviço e por que não, viralizar com uma dancinha diferente?
A campanha Outubro Rosa da BBDC tem esse ano uma parceria muito especial com o Instituto Protea, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em
Em um mundo onde a comunicação corporativa, as estratégias e ações de marketing estão inseridas em contextos cada vez mais relevantes, altamente mutáveis e atrelados à resultados ágeis, uma solução que coopera para entregar mais valor ao negócio é a escalabilidade destas demandas.
Importante para qualquer tipo e tamanho de empresa, a estratégia de Customer Success (CS) coloca o consumidor no centro de tudo. De tudo? Sim, de tudo. E isso passa a ser possível quando a empresa tem uma atitude e segue uma filosofia nesse sentido, em todos os departamentos, e desde antes mesmo do cliente efetuar a compra.
Nós acreditamos que, antes da missão e visão, as marcas precisam descobrir seu real propósito, que vai muito além de produtos ou serviços para um certo público. Propósito é algo atemporal, que poderia fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo também, por que não? E olha, hoje os consumidores buscam por isso, há toda uma geração nova (cremos que as antigas também, não?) procurando por empresas com algo a mais, buscando pertencimento, inspiração, sentido positivo no que fazem, e isso inclui a esfera das relações comerciais também.
O logotipo de uma empresa, composto pelo símbolo e pela tipografia, traduz, de forma atrativa e visual, o que ela oferece. Além disso, também pode mostrar quem ela é de forma mais abrangente, em termos de propósitos, segmento e posicionamento no mercado, por exemplo.
Foi com café que recebemos a notícia que a pandemia chegou.
Foi com café que acordamos todos os dias de 2020 com a certeza de que devemos viver um dia de cada vez, sempre com esperança.