Os empreendedores brasileiros estão otimistas com o e-commerce! E a confiança chega a 90%, de acordo com a pesquisa desenvolvida pela GoDaddy Inc.
Outro índice interessante apontado pelo estudo se refere ao crescimento dos negócios, que alcançou os 55%. Em relação a expectativa de algum crescimento nos empreendimentos, o percentual foi de 35%. Isso tudo entre os próximos 3 e 5 anos, viu?!
Vale destacar também, que 83% dos entrevistados responderam que pretendem usar mais ferramentas digitais, 22% disseram que irão começar a digitalizar seus negócios pela primeira vez, e 41%, possuem planos para aumentar o número de funcionários dentro do período citado anteriormente.
Agora, anota aí! Entre as estratégias e ferramentas digitais que os empreendedores brasileiros planejam usar, estão:
A análise mostra, ainda, que há interesse das empresas em aumentar a presença digital em seus negócios, de uma forma mais global e completa, unindo e utilizando vários recursos em prol desse objetivo.
Afinal, sabemos muito bem que quem não é visto de forma consistente, não é lembrado, né? E o conceito do Brand Awareness só comprova essa verdade!
A pesquisa foi feita em junho de 2022 e ouviu 300 empresários brasileiros, de todas as regiões do país, de empreendedores individuais a empresários com até 25 funcionários. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 5,65%, para mais, ou para menos.
E a sua empresa? Como está posicionada hoje no mercado digital? Quais estratégias pretende adotar para crescer nos próximos anos?
Conte com a BBDC para melhorar ou desenvolver sua estratégia digital focada em resultados e Branding Awareness!
Somos Full Service, sem fronteiras, e oferecemos soluções e novas possibilidades com o consumidor sempre no centro da jornada. Com uma equipe multidisciplinar, métodos ágeis e propósitos bem definidos, estamos em suas ações de Marketing, Comunicação, Publicidade, Propaganda, Branding, Web, Design, Produtos, Eventos e onde mais o seu público estiver.
Entre em contato com a gente e vamos conversar mais?